Vitória (ES): Prefeitura faz fiscalização contra táxis clandestinos
Para garantir a segurança dos passageiros e manter a ordem na frota de táxis de Vitória, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) deu início aos trabalhos de fiscalização e abordagem dos veículos clandestinos que atuam fora dos seus respectivos municípios. Na ação ocorrida no aeroporto da capital na última sexta-feira (12), alguns carros foram autuados.
Fiscais da Prefeitura de Vitória estão circulando em vários locais, como rodoviária, aeroporto Eurico Salles e shoppings, para identificar as irregularidades. O secretário da pasta, Max da Mata, diz que essa ação será rotineira para manter a qualidade do serviço na capital. “Essa medida vai garantir a segurança dos passageiros e promover a qualidade da gestão e da prestação de serviço na cidade, valorizando os taxistas locais e garantindo a aplicação da legislação vigente. Vamos sempre combater a atividade do táxi clandestino”.
O subsecretário de Transporte, José Eduardo de Souza, completa que a fiscalização pode resultar em autuações aos taxistas. “A ação é feita em conjunto com os agentes de trânsito da Guarda Municipal e o condutor que for pego em local proibido é autuado por transporte não autorizado. Além disso, é feita a verificação do veículo e o motorista é multado”.
Táxi Vitória
A Setran orienta que o passageiro só embarque em táxis identificados com adesivos e a faixa “Táxi Vitória”. Os 462 veículos do município são padronizados e sempre vistoriados para garantir um serviço de qualidade e seguro aos usuários e aos operadores do sistema.
Para denunciar qualquer ação abusiva ou alguma irregularidade, o passageiro deve ligar para o Fala Vitória 156, passando todos os dados do veículo, como placa e permissão.