Pages Menu
Categories Menu
Teresina (PI): Taxistas querem mais segurança

Teresina (PI): Taxistas querem mais segurança

Cresceu a violência contra taxistas em Teresina. A agressão é tão grande que os profissionais estão recusando passageiros de algumas aéreas da capital, principalmente durante o período noturno. A cidade tem atualmente um total de 2,3 mil taxistas.

Uma cooperativa de Teresina decidiu que deixará de pegar passageiros na rua durante a noite por conta da violência. A partir de agora, eles atendem somente os clientes que ligarem para a empresa solicitando um táxi. Outra medida para evitar a violência é não pegar e deixar passageiros nos seguintes bairros: Vale do Quem tem, Santa Maria da Codipi, Promorar, Santo Antônio e Timon, no Maranhão.

“No Promorar, por exemplo, os carros só entram se estiverem com a luz interna do veículo acesa, pois caso isso não aconteça, os vândalos atiram nos carros. Então é melhor evitar violência contra nossos profissionais”, disse Pedro Ferreira dos Santos, presidente da cooperativa.

Segundo o comandante de policiamento da capital, Alberto Menezes, a Polícia Militar está intensificando as barreiras para coibir a ação dos assaltantes. “A partir de agora estamos abordando os táxis durante as barreiras para verificar se este condutor é o proprietário do veículo ou se há uma pessoa armada no interior do carro”, afirma.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/09/taxistas-recusam-passageiros-noite-por-causa-da-violencia-em-teresina.html