Salvador (BA): Fiscalização de taxistas será intensificada
A Transalvador vai intensificar a fiscalização nos dias de jogo para garantir a qualidade do atendimento do serviço de táxi à população. O objetivo é coibir práticas como a recusa de passageiros por corrida curta e cobrança indevida.
De acordo com o gerente de Táxi da Transalvador, Marcelo Tavares, os fiscais estarão atentos e não irão tolerar qualquer tipo de abuso ao usuário. “Caso a irregularidade seja constatada, o taxista será notificado e o veículo será recolhido ao pátio da Transalvador”, adverte.
O órgão municipal de trânsito e transporte orienta o usuário a não fazer acordo com taxistas e pagar a corrida com base no valor marcado pelo taxímetro. O passageiro que se sentir lesado deve anotar o alvará do táxi e acionar a Transalvador através dos números 2109-3679/3641 (Serviço de Atendimento à Comunidade) e 2109-3676 (Setor de Fiscalização da Gerência de Táxi).
O torcedor que optar por utilizar táxi nos dias dos jogos da Copa das Confederações vai contar com uma frota de 7.266 veículos licenciados para oferecer o serviço na cidade, além de 14 pontos nas imediações da Arena Fonte Nova. Os locais foram selecionados pela Fifa e atendem às especificações e exigências de segurança da entidade para eventos esportivos de grande porte.
As 328 vagas para taxistas estão distribuídas pelo Vale de Nazaré, Conceição da Praia, Vale dos Barris, Vasco da Gama, Viaduto das Pitangueiras, Terreiro de Jesus, Politeama, Rua da Independência, Carlos Gomes, Rua da Misericórdia, Avenida Bonocô (dois pontos), Rua Djalma Dutra e Rua da Mouraria.
A localização dos pontos de táxi no entorno da Arena Fonte Nova constará nas placas de sinalização instaladas especialmente para a Copa das Confederações.
Valores – O valor da bandeirada é R$ 3,75. A cobrança de bandeira 2 é permitida de segunda a sexta-feira, das 21h às 6h, aos sábados, a partir das 14h, e nos domingos e feriados a qualquer horário. O taxista pode ainda estabelecer a taxa extra em corridas com três ou mais pessoas. Cobrar uma quantia a mais por bagagem é ilegal.
Frota – A frota de táxi da cidade é de 7.266 veículos, sendo 6.996 comuns, padronizados na cor branca, com faixas azul e vermelha, além de 270 táxis especiais, que operam principalmente no aeroporto, rodoviária e hotéis.
http://www.aratuonline.com.br/2009/noticia/106486,fiscalizacao-de-taxistas-sera-intensificada-na-copa-das-confederacoes.html
Fonte:Aratu Online