Rio Branco (AC): Frotas de táxis renovadas
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Telnízio Bonfim, confirma que Rio Branco possui a mais nova frota de táxis no país e os outros municípios também estão renovando a frota.
“Os carros que compõem a frota de táxi em Rio Branco tem no máximo três anos. A renovação e padronização dos táxis são realizadas desde 2004, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Raimundo Angelim. Os próprios taxistas perceberam que trabalhar num carro novo é mais barato e atrai mais clientes”, destaca.
Além disso, a manutenção dos veículos também se tornou um atrativo. “Atualmente é muito difícil ver um táxi numa oficina mecânica”
Por ter o auxílio do plano de táxi, a cada dois ou três anos, o profissional troca de veículo. “Devido a essa prática, Rio Branco é a Capital com a frota mais nova de táxi do país há três anos. A parte ruim é que para iniciar esse processo o taxista teve que contrair dívidas, mas a maioria dos trabalhadores hoje tem os carros quitados”, destaca o presidente.
Sobre a revenda do veículo, Telnízio Bonfim, ressalta que é boa, já que os veículos são novos. “Além disso, em Rio Branco antigamente, os taxistas tinha o costume de colocar peças paralelas nos veículos e isso dificultava a revenda. Hoje os profissionais adquirem peças nas concessionárias, peças originais. Oferecendo assim, segurança e confiabilidade no trânsito e aos passageiros”.
Telnízio Bonfim afirma que é uma satisfação para o sindicato representar a frota mais nova do país e ter esse reconhecimento dos outros estados e principalmente das pessoas que visitam Rio Branco.
O Sindicato tem em todo o Estado 1.500 permissões onde trabalham em torno de 3.500 pessoas. Maior parte deles está em Rio Branco com 611 permissões que trabalham 1.500 profissionais.
http://portaldotransito.com.br/noticia/Rio-Branco-tem-a-frota-mais-nova-do-pais
Fonte:Portal do Trânsito