Portugal: Taxistas deslocam-se para a Assembleia da República
Taxistas de todo o País participaram na marcha lenta que saiu às 10h00 do Parque das Nações em direção do Ministério da Saúde. A marcha de protesto de taxistas que decorre em Lisboa seguiu em direção à Assembleia da República, onde a comissão parlamentar de Transportes os deverá receber, informou o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos.
O dirigente falava à porta do Ministério da Saúde, onde lhe foi transmitido que nem o ministro nem o secretário de Estado se encontravam no local, para poder receber os profissionais. Carlos Ramos acrescentou ter-lhes sido pedido um documento sobre as reivindicações e apresentada a possibilidade de ser agendada uma reunião.
O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, acrescentou que os taxistas recusam ser recebidos agora por “uma secretária geral do Ministério” e, por isso, pediram autorização à PSP para seguirem com as viaturas da Avenida da República para o Parlamento. Os profissionais daquele setor exigem participar na discussão sobre o transporte de doentes não acamados, que o Governo pretende entregar aos bombeiros.
Pelas 12h15, duas centenas de táxis estavam estacionados nas faixas centrais da Avenida da República, condicionando fortemente o trânsito naquela zona central da capital.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/taxistas-deslocam-se-para-a-assembleia-da-republica
Fonte:Correio da Manhã