Manaus (AM): Taxistas têm prioridade em imunização para Copa 2014
Trabalhadores com contato mais próximo com turistas são considerados grupos prioritários para a Campanha de Vacinação para a Copa de 2014, em Manaus. Iniciada em janeiro, a ação busca reduzir a vulnerabilidade de grupos mais suscetíveis às doenças preveníveis por vacina durante o período de jogos do Mundial de Futebol. A ação intensifica a oferta da vacina Tríplice Viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e contra a Febre Amarela e Hepatite B.
A meta é imunizar funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), profissionais lojistas e taxistas que realizam atividades no aeroporto. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) incluiu nesse grupo trabalhadores de hotéis e restaurantes, além dos próprios profissionais de saúde.
O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, destacou que cada Distrito de Saúde de Manaus tem identificado os grupos mais vulneráveis e já realiza ações locais de imunização em sua área de abrangência. O Disa Norte iniciou esta semana a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus, além de profissionais de saúde de estabelecimentos públicos e privados, e taxistas. O Disa Sul tem concentrado ações em unidades de saúde e clínicas particulares, além de restaurantes e pontos de táxi, e o Disa Leste já realizou ações no Pronto Socorro João Lúcio, shoppings e nos locais de circulação de turistas no Puraquequara.
Nesta quinta (28) e sexta-feira (01 de março), a Campanha será realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A ação será executada pelo Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), das 9h às 16h. O Disa Oeste também planeja a vacinação em hotéis localizados nesta área da cidade.
http://www.portalamazonia.com.br/editoria/saude/taxistas-e-garcons-tem-prioridade-em-imunizacao-para-copa-2014-em-manaus/
Fonte:Portal Amazônia