Pages Menu
Categories Menu
Maceió (AL): Taxistas reclamam de fiscalização

Maceió (AL): Taxistas reclamam de fiscalização

Depois de realizar um protesto e impedir o fluxo de veículos na Rua Cincinato Pinto, no centro de Maceió, nessa segunda-feira (3), por conta da apreensão de um veículo durante blitz da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), representantes da Associação dos Taxistas do Pilar estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (4), com o presidente do órgão, Waldo Wanderley, para discutir o transporte de Pilar para Maceió e pedir a liberação do veículo apreendido.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Arsal explicou que o táxi é um veículo individual e que não pode ser utilizado como um transporte coletivo, prática que, segundo ele, vem sendo flagrada durante as fiscalizações do órgão.

Em contrapartida, os taxistas criticam as blitze realizadas pelo órgão e alegam que não estão fazendo lotação nos carros que seguem de Pilar para Maceió, mas, sim, fretamento, por meio do qual as mesmas pessoas que saem do Pilar para Maceió fazem o percurso contrário, de volta, o que seria permitido.

Para comprovar que as pessoas que estão vindo do Pilar para Maceió são as mesmas que estão voltando, no táxi, para Maceió, a Arsal recomenda que, ainda no primeiro trecho da viagem, seja preenchido um formulário com os nomes dos passageiros.

O ideal é que, ainda na vinda para Maceió, o formulário seja carimbado pela Arsal para que, na volta, caso o veículo seja parado pela fiscalização, o motorista possa comprovar que os mesmos passageiros que saíram do interior estão voltando para a capital alagoana.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar participou da reunião na Arsal, buscando a liberação do veículo apreendido durante a fiscalização, o que teria motivado o protesto realizado nessa segunda.

Fonte: Gazetaweb
gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=342091&e=6