Pages Menu
Categories Menu
Londrina: CMTU notifica táxis com problemas na padronização

Londrina: CMTU notifica táxis com problemas na padronização

Os táxis que trafegam com problemas na plotagem padrão estão sendo notificados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Vários veículos tiveram problemas com o material, que ficou esbranquiçado, rosa ou até mesmo preto.

O diretor de Transporte Comercial, José Carlos da Silva, informou que os condutores já começaram a ser comunicados para resolverem o problema. A partir da lei 10.969/2010, a padronização dos táxis foi sancionada com plotagem em vermelho, com uma faixa cinza e outra quadriculada.

“A CMTU já identificou, mapeamos através dos nossos agentes, foram notificados e até mesmo a empresa que fez a plotagem desses veículos já entrou em contato com a CMTU para refazer o serviço. Alguns veículos que estão ficando rosa ou esbranquiçados é mais pelo material que foi aplicado, não só pelas intempéries”, disse à rádio CBN.

Até o dia 12 de dezembro do ano passado, cinco taxistas haviam recebido uma multa de R$ 730 por terem falhas na plotagem. Uma das empresas que executou o serviço já comunicou os condutores para que compareçam e refaçam a padronização, visto que o material usado apresentou problemas.

No caso dos veículos que se envolveram em acidentes e precisam de uma nova pintura é dado um prazo para adequação, pois é preciso aguardar a nova tinta secar. “Esses veículos que batem, que estão com a plotagem a fazer, também estão sendo notificados até porque eles têm que informar para a CMTU quando esse veículo saiu da funilaria, quando foi feita a pintura, porque damos um prazo de 20 dias”, disse.

Atualmente, Londrina possui 376 taxistas cadastrados.

Fonte: O Diário de Londrina
http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/717521/cmtu-notifica-taxis-com-problemas-na-padronizacao-em-londrina/