Londres e Hong Kong: chinesa BYD lança e6 elétrico nas frotas de táxis
O fabricante chinês BYD segue seus planos de expansão e promoção do seu modelo elétrico e6, um veículo posicionado num segmento entre um crossover e um monovolume, equipado com propulsor totalmente elétrico e com grande autonomia. Depois de longos testes na China, a cidade de Hong Kong recebeu as primeiras unidades, adaptadas para o serviço de táxi.
Graças a um acordo com a prefeitura da cidade e a empresa Sime Darby Motors Group, encarregada da distribuição desses modelos, foram instalados 47 novos pontos de recarga, distribuídos em nove cidades da região.
Os BYD e6 elétricos também deverão fazer parte da frota de táxis de Londres, através da empresa Greentomatocars, a segunda companhia de táxis mais importante da capital inglesa, que vai somar a atual frota de 300 e6 já em atividade, mais 50 unidades do modelo, antecipando a meta da prefeitura de Londres de ter todos os taxis da cidade utilizando motores de zero emissões até 2020.
O BYD e6 tem capacidade para transportar cinco passageiros e um potente motor elétrico com 450 Nm de torque. O modelo está capacitado para percorrer entre 240 e 300 quilômetros com apenas uma carga em suas enormes baterias, que estão alojadas debaixo do piso do carro, o que eleva o peso total do conjunto a 2.300 kg. Ricardo Panessa
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=5251
Fonte:Auto Estrada