Pages Menu
Categories Menu
Juiz de Fora (MG): Reajuste de táxi não deve entrar em vigor em 1º de abril

Juiz de Fora (MG): Reajuste de táxi não deve entrar em vigor em 1º de abril

O reajuste da bandeirada de táxi não deve entrar em vigor no dia 1º de abril em Juiz de Fora, a exemplo dos anos anteriores. Desta vez, o secretário de Transportes e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, condicionou o aumento a melhorias no serviço de transporte público.

Segundo ele, as propostas incluem idade máxima de seis anos para a frota a partir de 2014, veículos com quatro portas, instalação e uso de ar-condicionado, vinculação de motorista auxiliar a um único táxi e implantação de sistema GPS. As sugestões serão apresentadas ao prefeito Bruno Siqueira (PMDB) junto com o índice de reajuste de 8% na bandeirada, obtido a partir de atualização da planilha que embasa o cálculo tarifário.

A partir da resposta do prefeito, será marcada audiência na Câmara Municipal para só depois ser decretado o aumento. A reunião com o prefeito está prevista para esta semana. De acordo com Tortoriello, também está sendo avaliada a quantidade de carros nas ruas.

Hoje a frota é composta por 548 veículos. “Estamos realizando reuniões sistemáticas com a categoria, para chegarmos a um acordo, porque o serviço não está atendendo de maneira adequada, nem a eles, nem a população.” Caso o aumento de 8% seja implementado, a bandeirada passa dos atuais R$ 3,85 para R$ 4,16.

http://www.tribunademinas.com.br/economia/reajuste-de-taxi-n-o-deve-entrar-em-vigor-em-1-de-abril-1.1250373
Fonte:Tribuna de Minas