Itajaí (SC): nova Lei Seca faz crescer a procura por táxis
Se para alguns a Lei Seca já trouxe prejuízo, para outros é lucro na certa. Thiago resolveu investir; há dois meses oferece o serviço de ?leva e traz? e também o de chofer, segundo ele, que trabalha em um bar no centro da cidade, muitos pedem esse tipo de serviço já que a lei ficou mais rígida.
“A blitz está aí, está pegando, mas desta vez forma está conscientizando o pessoal, por isso está aí. Queremos conscientizar o pessoal a não beber realmente”, disse o proprietário Thiago Felipe.
Muitos proprietários de boates já procuraram o serviço. Segundo ele o investimento valeu a pena, a clientela já começou a se formar: “O retorno seria a longo prazo, mas já estamos levando o pessoal para casa, buscando e levando para festas”, conta Felipe.
Outro meio de transporte alternativo para quem quer se divertir sem dor de cabeça é o táxi. Seu Valdir dos Santos não trabalha durante a noite, segundo ele o movimento ainda não mudou: “Para mim não mudou nada porque eu só carrego dois que saem por aí beber.”
Já para Amilton de Souza, o movimento aumentou cerca de 50%. Ele já tem clientela formada e também trabalha sexta-feira e sábado à noite, dias em que mais acontecem eventos pela cidade: “Estamos fazendo esse serviço à noite em função da demanda que aumentou bastante, para mim para mais de 50%.”
Amilton lembra que é importante que todos os promotores de eventos reservem lugares para que os taxistas possam deixar os carros: “Principalmente em grandes eventos, não estamos conseguindo estacionar o veículo no local, às vezes ficamos longe, a pessoa sai, procura o táxi, não encontra”.
http://www.rbatv.com.br/noticia-rban/nova-lei-seca-faz-crescer-a-procura-por-taxis-6510
Fonte:RBA TV