Oportunidade de Trabalho
Empresas de Táxi de SP: Opção ao desemprego!
As empresas de táxi, além de oferecer vaga a 4.000 motoristas, empregam mais 1.200 funcionários internos entre: mecânicos, pintores, funileiros, chefes de tráfego, auxiliares de escritório, office-boys, telefonistas, gerentes, manobristas, vigias, porteiros e lavadores de automóveis, dentre outros profissionais. Entre os prestadores de serviço e comércio indiretamente favorecidos, podem ser citados vidraceiros, tapeceiros, contadores, advogados e empresas como oficinas de taxímetro, gráficas, retíficas de motores, recuperadoras de peças, lojas de autopeças e revendedoras de veículos (as quais possuem setores de vendas somente para frotas de táxi).
Sem restrição de idade e liberdade de horário de trabalho!
Esse mercado também tem sido uma boa opção para profissionais de diversas atividades que perdem o emprego, mas não podem ficar sem uma renda enquanto procuram colocação em sua área. A falta de restrição pela idade abre oportunidade para os profissionais com mais de 40 anos além de significar para os aposentados um complemento de rendimento.
Outros beneficiados do setor são os recém-formados dos cursos para taxistas que têm a possibilidade de iniciar a profissão em frotas até conseguirem adquirir veículo próprio. Tudo isso inclui liberdade de horário de trabalho, já que ficam com o veículo 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana (nos domingos e feriados não têm de pagar a diária às frotas).
Desde 1969, milhares de trabalhadores, entre funcionários internos e motoristas de taxi já passaram pelas empresas, enfrentando e passando por períodos de crise e de crescimento, contribuindo para o fortalecimento de todo setor.