Curitiba (PR): prefeitura leva ações a taxistas
A partir de hoje, as centrais de táxi (Sereia, Lig Táxi, Faixa Vermelha, Teletáxi, Rádio Táxi Curitiba e Rádio Táxi Capital) ajudarão na distribuição do material para seus associados sobre a campanha contra a exploração infanto-juvenil. A campanha “Não dê carona à impunidade. Denuncie!”, é desenvolvida pela Prefeitura de Curitiba — através da Secretaria da Mulher e da Fundação de Ação Social (FAS) — e que conta com a parceria das cooperativas.
Até o final da próxima semana, a URBS acredita que toda a frota de Curitiba já estará levando às ruas a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e de enfrentamento à violência contra a mulher.
No sábado, a seis cooperativas de táxi participaram de uma ação de colagem de adesivos na rodoferroviária de Curitiba. Outra iniciativa partiu da Urbs que fez a distribuição de tabelas de preços para os 2.256 táxis de Curitiba com os números do disque-denúncia e de serviços de atendimento telefônico para recebimento de chamadas sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e de violência contra as mulheres, como o da central 156 da Prefeitura de Curitiba, o disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal e o ligue 180 da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Nos próximos dias, os passageiros locais e turistas também encontrarão os slogans e informações da campanha em versos de recibos, de cartões de visita, encostos de assentos, adesivos e folders que ficarão disponíveis nas bolsas plásticas dos táxis.
http://www.bemparana.com.br/noticia/258220/prefeitura-leva-acoes-a-taxistas
Fonte:Bem Paraná