Campos(RJ): táxis já são obrigados a rodar padronizados
Entrou em vigor nesta quinta-feira (02) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a determinação da Empresa Municipal de Transportes (Emut) que obriga que todos os taxistas padronizem seus veículos.
De acordo com assessoria da Emut, os táxis devem ser de cor prata e estar com o adesivo padrão. A determinação foi prorrogada por três anos para que a categoria conseguisse se adequar. Em Campos, a frota de taxistas atinge o número de 846 veículos. Destes, 706 já estão padronizados e os 140 que ainda não estão de acordo com a norma serão fiscalizados por agentes da Emut e receberão multa no valor de R$164.
De acordo com o superintendente da Emut, Sidney Santana de Azeredo, a padronização organiza a categoria e garante ao usuário melhores condições de transporte, já que os táxis de Campos só podem ter dez anos de vida útil.
“Campos segue modelo de outras grandes cidades e o prazo para essa padronização foi prorrogado duas vezes. O taxista teve 36 meses para procurar se adequar e atender as normas, que acima de tudo priorizam a questão da segurança e evitam que a população utilize transporte pirata, que também é fiscalizado pela Emut”, comentou o superintendente.
O taxista Edson Martins, profissional atuante há quatro anos, acredita que essa padronização seja imprescindivel, porque dessa forma é mais fácil fazer a identificação do veículo.
“Campos é uma cidade que está em pleno desenvolvimento, a cada dia somos mais solicitados e podemos garantir para a população um serviço de qualidade e acima de tudo com segurança. Só se padroniza taxi, na Emut, então os carros piratas não terão vez aqui na cidade”, disse.