Campo Grande (MS) – Preferência por fim do ponto de táxi no aeroporto
Na consulta feita aos leitores do Midiamax sobre o serviço de táxi no Aeroporto de Campo Grande 89% se mostraram favoráveis a extinção de um ponto, e transformação do lugar em área de livre concorrência. O resultado, apesar de não ter um rigor científico de pesquisa, de certa forma reflete a insatisfação com o atendimento oferecido pelos 78 trabalhadores do local, entre permissionários e assistentes.
O ponto de táxi do aeroporto tem sido referência de polêmicas em 2013 com a disputa de embarques entre taxistas do terminal e de outros lugares nos horários de chegada de vôos. Em agosto deste ano a concorrência terminou em agressão física, e a tensão entre os trabalhadores da categoria inclusive fez com que a Agetran aumentasse a fiscalização no local nas últimas semanas.
Apenas 9,13% das 504 pessoas que participaram da enquete entendem que o ponto de táxi do aeroporto deve ser mantido e para determinados horários o local precisaria organizar uma reserva de mercado, com o suporte de outros taxistas, de forma regulamentada. Apenas 1,59% do público votante disse não saber qual solução adotar.
No conflito, conforme o próprio Midiamax revelou, os 72 taxistas credenciados para trabalhar no local tem perdido renda com a disputa de embarques. Além de não utilizarem o rádio para conseguir corridas, por uma determinação da Infraero, os trabalhadores do serviço de táxi no aeroporto também pagam mensalmente uma taxa de R$ 102,00 para a empresa estatal.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) manifestou-se diante da polêmica que estuda soluções para o serviço de táxi no Aeroporto de Campo Grande, mas que depende da Infraero para definir a melhor alternativa. O diretor do órgão, Lúcio Maciel, entende que um dos principais problemas da concorrência e da qualidade do atendimento é a organização do espaço, que convive com um trânsito caótico em determinados períodos do dia.
Fonte: Midia Max News
www.midiamax.com.br/Geral/noticias/870994-enquete+mostra+preferencia+maioria+expressiva+fim+ponto+taxi+aeroporto.html