Blumenau (SC): turistas demonstram respeito à Lei Seca e vão de táxi
O exemplo de conscientização da Lei Seca vem dos turistas. Quem veio de longe para participar do festival, procurou ficar em hotéis perto da Vila Germânica ou pegar um táxi. É o caso dos paulistas João Pasquali, 28 anos, e Gustavo Fontes, 28. Eles vêm desde a primeira edição, mas neste ano que a Lei Seca ficou mais rigorosa, deixaram o carro em São Paulo e ficaram em um hotel a duas quadras do evento.
- No primeiro ano, viemos de carro, porque a lei não existia. No segundo, viemos de carro, mas o deixamos no hotel e pegamos ônibus e táxi. Desta vez, deixamos o carro em São Paulo, viemos de avião. Estamos hospedados do lado do festival e viemos caminhando para não ter problema – diz Fontes.
Os curitibanos apreciadores de cerveja Robson Herbster, 31, Lilian Bonfim, 26 e Patrícia Linhares, 22, vieram de carro a Blumenau, mas o deixaram no hotel e caminharam na chuva até a Vila. Eles experimentavam o vigésimo copo de cerveja da noite.
- Como gostamos de beber, buscamos alternativas no transporte. Em Curitiba, o cerco está fechando. Nós vamos de ônibus aos bares e voltamos de táxi – comenta Robson, que viaja em busca dos melhores sabores de cervejas.
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,4082647,21619
Fonte:Jornal de Santa Catarina Impresso