Belo Horizonte (MG): Taxistas desistem de manifestação
Os taxistas de Belo Horizonte desistiram da manifestação prevista para a noite desta sexta-feira (7) na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte. De acordo com a Associação dos Condutores e Auxiliares de Táxi (Acat), após uma reunião com o comando da Polícia Militar (PM) ficou acertado que será dado um prazo à corporação para que sejam avaliadas as reivindicações da categoria. Na segunda-feira (10), uma nova reunião deve acontecer entre os taxistas e a comandante do policiamento da capital, coronel Cláudia Romualdo.
Os motoristas de táxi pedem mais segurança para a categoria. “Não sabemos quem conduzimos e estamos vivendo com medo. Pessoas entram armadas, somos agredidos e tem colegas perdendo a vida mesmo após entregarem tudo”, diz o presidente da Associação dos Condutores e Auxiliares de Táxi (Acat), José Estevão. Ainda de acordo com o presidente, não há hora para que o crime aconteça. “Antigamente os assaltos aconteciam principalmente a noite. Hoje observamos que não existe mais horário seguro para trabalhar”, completou.
Os taxistas pedem a volta da “Operação Para Pedro” – uma ação preventiva desenvolvida pela Polícia Militar para conter crimes contra a categoria. Eles reivindicam também a instalação de um sistema luminoso na parte de fora do veículo para indicar a presença de passageiros suspeitos. “Acreditamos que dessa forma teríamos como acionar a polícia em caso de abordagem dos criminosos”, disse Estevão.
Na noite dessa quinta-feira (6), cerca de 400 condutores de táxi fecharam parte da avenida Afonso Pena, na Praça Sete, como forma de protesto.
http://www.otempo.com.br/cidades/taxistas-de-bh-desistem-de-manifestação-após-encontro-com-comando-da-pm-1.659912
Fonte:O Tempo Betim