Belo Horizonte (MG): Segurança de taxistas será debatida em audiência
A pedido do deputado Sargento Rodrigues (PDT), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, em audiência pública marcada para esta terça-feira (4/6/13), a segurança dos taxistas e dos usuários dessa modalidade de transporte público. A reunião acontece às 9 horas, no Plenarinho I.
Segundo o parlamentar, esse tipo de prestação de serviço expõe muito o motorista e o coloca em constante risco ao transportar passageiros em via pública. Dessa maneira, é preciso que a Policia Militar atue de forma preventiva. “Foi muito bom que os sindicatos e associações tenham alertado para a falta de ações preventivas. É preciso que a PM realize ações para que não ocorra a prática de crimes contra os taxistas e contra os passageiros”, afirmou.
Convidados – A comissão convidou para a audiência o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Araujo de Lacerda; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Márcio Martins Sant”Ana; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta; o diretor-presidente da BHtrans, Ramon Victor Cesar; o vice-presidente da Associação dos Taxistas do Brasil – Abrataxi, Eduardo Caldeira; o presidente do Sincavir-MG, Dirceu Efigênio Reis; o presidente da Associação dos Condutores Auxiliares de Taxi – Acat, José Estévão de Jesus de Paulo; e o presidente da Cooperativa Mista de Transporte de Passageiros em Táxi de Belo Horizonte Ltda – Coopertaxi, Márcio Antônio da Silva.
Fonte: Agora Divinopolis
www.jagoradiv.com/lerNoticia.php?id=44772