Pages Menu
Categories Menu
Umuarama (PR): Mesmo com Lei Seca, taxistas não registraram aumento na procura

Umuarama (PR): Mesmo com Lei Seca, taxistas não registraram aumento na procura

De acordo com relatos de taxistas, a população não está respeitando a nova Lei Seca. Ao contrário de outras cidades do Estado, em que preferem optar pelos serviços de taxi ao enfrentar as determinações da lei, em Umuarama o número de viagens continua a mesma, porém os bares e boates continuam cheios. O que era para alguns o cerceamento da liberdade daquele happy hour no final do expediente e aumento salarial para outros não aconteceu. Com a restrição absoluta da nova Lei Seca, na questão álcool e direção, em algumas cidades o movimento de viagens dos taxis chegaram a subir 50%, porém aqui a situação não mudou. “As pessoas não estão com medo da lei. É só passar nos bares e ver.

Tudo mundo está bebendo e dirigindo. Nossas viagens continuam as mesmas, não mudou nada”, noticiou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Umuarama, José Carlos da Costa. O presidente também é taxista e trabalha no turno da noite, período, em que possivelmente, as chamadas de passageiros deveriam aumentar, a exemplos de outras cidades, como Toledo, Maringá e Londrina. Para Costa, o problema é fiscalização branda. “Os umuaramenses não têm medo da Lei. Parece que as pessoas hoje estão mais controladas, porém ainda vemos na noite alguns motoristas alcoolizados realizando manobras arriscadas e muita algazarra. Acredito que as blitzes deveriam ser constantes e com maior rigor”, ressaltou. Ainda segundo o taxista, as únicas viagens realizadas no período da noite continuam sendo a dos clientes e muito poucas pessoas pedem o serviço para saírem de bares e boates.

Taxista há oito anos, João de Paula trabalha nos turnos da manhã e tarde, mas com o começo da exposição de Umuarama vai estender a jornada para atender os “baladeiros de plantão”. “Com a Lei Seca nada mudou para os taxistas de Umuarama. Apenas no período da Expo/Umuarama vou trabalhar a noite, pois o movimento aumenta. Tenho alguns clientes que já deixam o dia e a horas marcada. As pessoas querem aproveitar a festa e voltar para casa com segurança” ressaltou. Ainda segundo de Paula, com o evento agropecuário a estimativa é de fazer em média 16 viagens por noite. “Poderia até ser mais, porém com o grande movimento de carros nas rodovias dificulta a agilidade das corridas.”, relatou. Polícia na fiscalização Em média, cinco ocorrências de embriagues ao volante são registradas na Polícia Militar de Umuarama. O alerta vai para quem gosta do momento de lazer com aquela cervejinha.

No último sábado, um motorista de 36 anos foi detido, após envolver-se em um acidente de trânsito. O fato ocorreu na Rua Santina Colombo Bonora, Jardim União, em Umuarama. A PM ao obter informações sobre o acidente constatou que o caminhão teria colidido nos outros dois veículos que estavam estacionados no momento do acidente. Diante dos fatos a PM abordou o condutor do caminhão, que foi submetido ao teste do etilômetro, pois apresentava sinais visíveis de embriaguez. O resultado apontou 1.05mg/l, valor superior ao tolerado por lei.
Segundo caso

Outro caso de embriaguez ao volante também ocorreu no sábado, na Avenida Florida, esquina com a Rua Paulo Pedrosa Alencar. Após denúncia, um condutor de um veículo Fiat/Punto, amarelo, placas BAJ 0014 de Cruzeiro do Oeste teve sua CNH apreendida, após apresentar sintomas visíveis de embriaguez.

http://www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Mesmo com Lei Seca, taxistas não registraram aumento na procura à noite&NotID=38191
Fonte:Umuarama Ilustrado