Pages Menu
Categories Menu
Francisco Beltrão (PR) : saiba como trabalham os taxistas

Francisco Beltrão (PR) : saiba como trabalham os taxistas

A população que possui veículo próprio não imagina, afinal, não faz parte da sua realidade, mas diariamente centenas de pessoas utilizam os serviços dos taxistas.

A modalidade disputa espaço com as lotações, empresas que transportam pacientes, além da categoria dos mototáxis, e mesmo com tanta concorrência, se mantém firme. Em Francisco Beltrão existem 30 carros emplacados que prestam o serviço de táxis e ao todo são seis pontos, incluindo a rodoviária municipal.

O trabalho desses profissionais que transportam pessoas para diversos pontos do município todos os dias é corrido, por isso cobrar um preço justo, para ambas as partes, é imprescindível. Para entender como funciona a cobrança das corridas e a satisfação de quem está atrás do volante, o Jornal de Beltrão conversou com um grupo de taxistas no ponto localizado no Calçadão da praça central.

A cobrança é feita de bairro para bairro, ou seja, se a pessoa quiser se deslocar do centro para o Padre Ulrico é um valor. Já se precisar ir do bairro Alvorada para o Nossa Senhora Aparecida é outro.

Os taxistas beltronenses utilizam uma tabela de preços que varia de R$ 10 a R$ 18 a corrida. Dependendo da distância, o preço aumenta. O serviço também pesa mais no bolso do consumidor se o passageiro sair do centro, ir até o Vila Nova e quiser, de lá, retornar ao Novo Mundo, por exemplo. A tabela utilizada pelos taxistas de Beltrão é a mesma há dois anos, por enquanto não houve ajustes.

Francisco Beltrão se desenvolve e a expectativa é que alcance os 100 mil habitantes. Para uma cidade de médio porte, os taxistas dizem que o número de profissionais e de pontos, por enquanto, é suficiente para atender a demanda. O objetivo da categoria é primar por um atendimento especial e oferecer o melhor aos usuários. Um exemplo são os veículos: os carros são novos, com modelos confortáveis e poucos anos de uso. Tudo para garantir maior segurança e conforto aos passageiros.

http://www.jornaldebeltrao.com.br/geral/vai-de-taxi-saiba-como-trabalham-os-taxistas-de-francisco-beltrao-83058/
Fonte:Jornal de Beltrão