Araraquara: vistoria de táxi prossegue até sexta-feira
Os 140 taxistas de Araraquara têm até o dia 22 de fevereiro para realizar a vistoria anual e receber o selo vermelho de 2013, que deverá ser fixado no para-brisa dianteiro. O serviço prestado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) é gratuito.
Após este prazo, estipulado pelo Decreto 8.084 de 23 de março de 2004, o taxista que não efetuar a vistoria estará sujeito a sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras penalidades.
Na segunda-feira (18), primeiro dia da vistoria, mais de dez taxistas realizaram o procedimento logo na primeira hora do início dos trabalhos, segundo informou a gerente municipal de Transportes, Denise Magrini.
A frota de Araraquara é nova e mais de 90% dos veículos são dos anos de 2010 a 2012 e estão em bom estado. “Solicitamos que todos os taxistas procurem a Secretaria de Trânsito e Transportes para obterem o selo de 2013”, reforça a gerente.
O taxista João Batista Chabaribery, do ponto Santa Cruz, foi um dos primeiros a realizar a vistoria. “É um procedimento importante para que possamos trabalhar com eficiência e transmitir segurança aos clientes”.
A mesma opinião foi compartilhada pelo taxista Márcio Eduardo Bertin, do ponto da Igreja Matriz de São Bento. “Temos bons carros na praça para oferecer aos passageiros e nosso movimento tende a melhorar com a ampliação do aeroporto”, enfatizou.
Segundo o gerente municipal de Fiscalização e Operação de Trânsito, Laércio Melo, a vistoria engloba a verificação de pneus, faróis, setas, cintos de segurança, parabrisas, taxímetro, dispositivo de identificação, validade do extintor de incêndio e estado geral do veículo.
A vistoria é realizada na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, na Rua 9 de Julho, 3419, no Santa Angelina, das 13h30 às 16h30. Mais informações: telefones 3335-8136 e 3335-8025.
http://www.folhacidade.net/ver-noticia/vistoria-de-taacutexi-na-cidade-prossegue-ateacute-a-sexta-feira—
Fonte:Folha Cidade