Salvador: Táxi é opção segura para o Carnaval
Congestionamentos, dificuldade de estacionamento, altos índices de acidentes e possibilidade de prisão para condutores alcoolizados. Motivos não faltam para deixar o carro em casa e optar por ir de táxi para a folia.
“As pessoas estão mais conscientes de que é preciso deixar o carro em casa. Mas ainda há alguma resistência”, diz o especialista em educação para o trânsito, Rodrigo Ramalho.
O economista Walter Silva disse que, pela primeira vez, vai experimentar trocar o carro pelo táxi. Frequentador assíduo da festa, ele afirma que esta foi a solução encontrada para beber tranquilamente na folia.
Até mesmo o espanhol Tony Gelabeñ conhece de cor o slogan da campanha de segurança no trânsito: “Se beber, não dirija”. Mesmo com a alternativa de pegar o carro do pai para chegar ao circuito, ele assegura que vai preferir o táxi no momento de levar os amigos para a folia.
O especialista em trânsito, Rodrigo Ramalho, orienta as pessoas a irem de táxi. “As pessoas devem pensar em sua segurança”, diz Ramalho. Segundo ele, o excesso de confiança e a autoafirmação, que levam as pessoas a dirigirem bebendo, só irão ser combatidas com uma fiscalização eficaz da lei seca. A Transalvador garantiu que haverá blitze diárias contra o uso abusivo de álcool.
http://www.tecnodataeducacional.com.br/mostraplugin2.asp?id=377129
Fonte:Tecnodata Educacional