Pages Menu
Categories Menu
BH: Taxistas fazem protesto por placa hereditária

BH: Taxistas fazem protesto por placa hereditária

Taxistas e familiares daqueles que perderam o direito de trabalhar depois da proibição de que as permissões das placas de táxi sejam repassadas como herança para filhos fizeram ontem uma manifestação no centro de Belo Horizonte. Por causa do protesto contra a nova lei, o trânsito ficou lento na avenida Afonso Pena, durante a passeata promovida por cerca de 70 pessoas. Os manifestantes seguiram da praça Sete até a sede da prefeitura, com o objetivo de entregar um ofício para o prefeito Marcio Lacerda.

Segundo o taxista Alexandre Drumond, 46, são 117 inventariantes que estão com os táxis parados há cerca de quatro meses, quando começou a vigorar a lei. “Viúvas e filhos de taxistas estão desamparados. Algumas famílias perderam a única fonte de renda. Queremos uma liminar para trabalhar, pelo menos, até uma decisão definitiva”, disse.

As famílias de taxistas que tiveram as placas recolhidas pela BHTrans querem a concessão do direito de trabalhar com as placas herdadas. “A nossa luta está dividida em duas etapas: recuperar as permissões para as famílias que estão impedidas de circular com os táxis e conseguir que as placas possam virar herança após o falecimento do titular”, destacou Drumond.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=219651,OTE&IdCanal=
Fonte:O Tempo (MG)