Amazonas: Taxistas clandestinos são novos ‘donos’ do Centro
Com a ideia de que a corrida tem um preço mais acessível, boa parte da população diariamente anda nos táxis-lotação pertencentes aos ‘jacarés’, taxistas que trabalham por conta própria sem ligações com cooperativas.
No Centro, é notável a batalha existente entres os profissionais dessa modalidade e os taxistas das cooperativas. De acordo com o taxista Jaime Batista, há mais de 30 anos no mercado, a situação dos taxis-lotação sempre foi preocupante para a categoria há mais de duas décadas.“Infelizmente, a população continua a embarcar nos táxis-lotação achando que pode ser mais barato, mas o fato às vezes pode ser até mais preocupante, pois não se sabe o que o motorista é capaz de fazer”, garantiu.
Os táxis-lotação cobram em média R$ 4 por pessoa. Segundo Jaime, além dos ‘jacarés’, carros particulares já estão no mercado circulando como lotação sem nenhuma autorização. Para o aposentado José Nogueira da Silva, 71, às vezes a corrida do táxi-lotação oferece muitos riscos para o passageiro.
Fonte: Amazonas Em Tempo
http://emtempo.com.br/editorias/dia-a-dia/619-taxistas-clandestinos-são-novos-‘donos’-do-centro.html