Belo Horizonte (MG): Prefeitura amplia oferta de táxis acessíveis
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, ampliou a oferta de automóveis no Sistema de Táxi de Belo Horizonte incluindo veículos acessíveis para a frota. Destes, 35 já foram adaptados pela Cavenaghi, através do seu representante Pingüim Adaptações, apresentando modificações como rebaixamento de piso ou elevação de teto, inclusão de rampa de acesso, adaptação de mecanismos de segurança para contenção de cadeiras de rodas, entre outras.
O estado de Minas Gerais conta com quase 15% de sua população portadora de alguma deficiência. Na capital, estas pessoas somam 12,4% da população. Pensando em atender com segurança e conforto esta parte da população, a Prefeitura de Belo Horizonte liberou por meio da BHTRANS 60 licenças para táxis acessíveis, contando com os serviços da Cavenaghi para adaptar mais da metade da frota.
A empresa, que é líder de adaptação veicular no país, ficou responsável por instalar as adaptações em 35 veículos, sendo que dois deles com a solução Doblo Acessível Teto Alto Cavenaghi e 33 com a solução Doblo Acessível Piso Baixo.
Na adaptação com piso rebaixado, a Doblò permite a acomodação de dois passageiros e um cadeirante no banco de trás do carro. A adaptação é 100% idealizada pela Cavenaghi, que é pioneira e líder no setor. A solução inclui a instalação de uma rampa de acesso pela traseira do veículo e de dispositivos de segurança para o travamento da cadeira de rodas.
Já na adaptação em que o teto da Doblò é elevado, o acesso do cadeirante se dá por uma plataforma elevatória motorizada.
Além do Fiat Doblò, compõem o portfólio da Cavenaghi outros modelos de veículos adaptados como Chevrolet Spin, Peugeot Partner, entre outros. Todas as soluções da Linha Transporte também pode ser conferida no site da empresa: www.cavenaghi.com.br
Fonte: Via
www.viacomercial.com.br/2013/08/prefeitura-de-belo-horizonte-amplia-oferta-de-taxis-acessiveis/