Itaquá (SP): Prefeitura suspenderá alvará de taxistas irregulares
A Prefeitura de Itaquaquecetuba prorrogou até a próxima sexta-feira o prazo para regulamentação dos serviços de táxi no município. A informação foi dada ontem pela Secretaria de Transportes. O governo do prefeito Mamoru Nakashima (PTN) alertou que os motoristas de praça que não regularizarem a documentação poderão ter os alvarás suspensos e não poderão mais transportar passageiros na cidade.
“Os permissionários e motoristas de táxis deverão comparecer à Secretaria Municipal de Transportes, localizada na travessa Cabrália Paulista, 75, bairro Estação, para providenciar a regularização da atividade”, destacou a assessoria de Imprensa da prefeitura.
O secretário de Transportes, Dalton Dename, observou que o não comparecimento resultará na suspensão dos alvarás. “Nossa intenção é regularizar os serviços de táxis, visando oferecer um serviço de qualidade aos munícipes.”
Em resposta aos questionamentos do Dat sobre o serviço de transporte de passageiros por táxis em Itaquá, a prefeitura destacou que existem hoje 17 pontos. “A frota tem 83 veículos, sendo que, deste total, apenas 32 possuem prepostos e os demais são conduzidos por seus respectivos permissionários. Os pontos e condutores foram distribuídos de acordo com a demanda local”, argumentou, em nota.
De acordo com a prefeitura, a fiscalização não identifica atualmente serviços de táxis clandestinos em Itaquá. No entanto, ressaltou que há ocorrências no transporte coletivo de passageiros. Por causa disso, a administração municipal teve a iniciativa de realizar a regulamentação.
“Entretanto, no primeiro prazo para regularização dos taxistas, que aconteceu entre os dias 1º e 19 de julho, poucos taxistas compareceram para regularização, sendo necessária a prorrogação”, informou a assessoria.
A partir da regulamentação, a prefeitura deverá fazer um levantamento sobre a demanda dos serviços de táxi. Esse estudo poderá indicar a necessidade de se criar novos pontos no município ou a abertura de vagas nos pontos já existentes.
http://jornaldat.com.br/materias/?idmat=76109&idedito=50&ided=1925
Fonte:Diário do Alto Tietê