Montes Claros (MG): Aumenta o número de táxis no município
Na última reunião do semestre, da Câmara Municipal de Montes Claros, foi aprovado, por unanimidade e em regime de urgência, projeto de lei encaminhado ao legislativo pelo prefeito Ruy Muniz, que aumenta o número de táxis no município. O número atual de 121 passa com o projeto para 200 táxis, prestando serviço no município.
O vereador Diu Andrade (PSL) que solicitou aos seus pares, o regime de urgência, destacou a importância da lei aprovada pela casa legislativa. De acordo com ele o projeto é uma das propostas de campanha do prefeito Ruy Muniz, por ocasião das últimas eleições, que ele cumpri de maneira à propiciar melhoria na mobilidade urbana da cidade. – É válido destacar que o último aumento do número de placa de táxi no município foi em 1972, temos no município de quase 400 mil habitantes uma quantidade de táxi insuficiente para atender a demanda que é considerável. Lembrando que o processo de concorrência é mais que salutar, frisa Andrade.
O porta voz do prefeito na câmara vereador Valcir Soares (PTB) apresentou uma emenda ao projeto de lei que foi prontamente votada por todos os vereadores presentes. A emenda explica o parlamentar, estabelece que 10% dos táxis sejam disponibilizados para àquelas pessoas com deficiência que tenham capacidade de trabalhar. Valcir salienta que esta é uma importante medida ao mesmo tempo conquista para às pessoas com deficiência pois, é uma oportunidade de se ingressar no mercado de trabalho.
Valcir Soares revela que outro item pertinente na emenda diz que 2% dos táxis sejam adaptados para passageiros com deficiência.
- Fica o agradecimento a todos os vereadores que votaram favoravelmente à nossa emenda. Parabenizar também todos os profissionais que lutaram pela causa e os vereadores que se envolveram neste tema, relata. O vereador Irmão Valdiney (PHS) ressalta que a aprovação do projeto pode significar dentre outras conquistas, mais geração de emprego para vários pais de família.
Elder Froes trabalha há 20 anos como taxista, afirma que a aprovação do projeto por parte da câmara municipal representa uma conquista importante para todos da categoria. Lembra que atualmente é um táxi para 3 mil habitantes, com a aprovação do projeto, aumentando o número de carros, esse número passa desta feita de 1.600 habitantes para cada um táxi. – Parabenizar a câmara municipal de Montes Claros e todos os vereadores pela votação desse importante projeto que é de interesse coletivo, conta.
http://www.onorte.net/noticia_editorial/id=43714/
Fonte:O Norte de Minas