Pages Menu
Categories Menu
Empresas do setor valorizam o Dia do Taxista

Empresas do setor valorizam o Dia do Taxista

O Dia do Taxista (08 de julho) foi instituído em maio de 1994 para prestar uma homenagem a esta categoria peculiar de profissionais, que sabem de todos os assuntos que afetam São Paulo. Dos mais de 33 mil táxis que circulam pela capital, cerca de 3.800 são dirigidos por taxistas de frota – motoristas que trabalham com veículos das 58 empresas de táxi da cidade.

Segundo a Adetax – Associação das Empresas de Táxis do Município de São Paulo, apenas este segmento da categoria dos táxis é responsável pelo transporte mensal de 2 milhões de pessoas.

Os taxistas de frota estão entre os profissionais que mais refletem o ânimo da cidade de São Paulo. Seja rodando durante o dia, à noite ou de madrugada, eles recolhem histórias e repercutem os assuntos que afetam a metrópole: o trânsito, o futebol, as eleições, as manifestações. Vivem também todos os grandes movimentos esportivos, de cultura e outros.

Atualmente, muitos já se preocupam em estar mais preparados para a Copa do Mundo de 2014. Querem aprender Inglês para atender os turistas estrangeiros que virão para São Paulo no evento.

Os taxistas de frota possuem um perfil diversificado. As mulheres hoje já somam aproximadamente 5% do total de motoristas. Há ainda, entre as empresas de táxi, casos de pais que viram os filhos seguirem seus passos como taxistas. Há gente que veio das mais variadas profissões e também pessoas com idade superior a 60 anos, encontrando assim uma chance de obter renda, quando muitas outras portas profissionais já estão fechadas.

Dessa forma, não apenas no Dia do Taxista, mas durante todo o ano, as empresas cumprem seu papel social, ao oferecerem oportunidades a quem deseja ou precisa trabalhar com um táxi.

http://www.segs.com.br/component/content/article/71-categoria-veiculos/123519-qtermometroq-da-cidade-.html
Fonte:Adetax