Porto Alegre (RS): Falta táxi no período da noite
Estão faltando motoristas de táxi no turno da noite na Capital. De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi), depois da morte dos três profissionais no mês de março, muitos motoristas ficaram com medo e desistiram de trabalhar à noite. A entidade diz que está difícil repor a mão de obra em falta.
Conforme o diretor administrativo do Sintáxi, Adão Ferreira de Campos, a categoria diz que sente falta de segurança para trabalhar no período da noite e madrugada na Capital. “A Brigada Militar (BM), no fervor das mortes, fez barreiras nas entradas das vilas. Depois começou a diminuir a fiscalização e agora praticamente não se vê ação contra assaltos”, justifica.
Sobre a possibilidade de alternativas tecnológicas, como o uso de aplicativos de celular para chamar os carros e a colocação de cabine à prova de balas, Campos diz que isso não faz a mínima diferença. “Precisamos é que a Brigada Militar fiscalize mais os passageiros. Só ela pode nos proteger”, ressalta.
O diretor administrativo do Sintáxi defende a necessidade de mais policiamento nas ruas. “Quando temos passageiros suspeitos, tentamos passar sinais para outros taxistas e para a Brigada. Hoje, até no presídio tem celular. Os bandidos podem baixar aplicativos para nos atrair para onde quiserem. Quem quer assaltar não mede esforços”, explica Adão Ferreira de Campos.
http://digital.correiodopovo.com.br/web/index.php#Falta_táxi_no_período_da_noite
Fonte:Correio do Povo (RS) – Impresso