Pages Menu
Categories Menu
Rio (RJ): Prefeitura apreende táxis ilegais

Rio (RJ): Prefeitura apreende táxis ilegais

Onze táxis ilegais foram apreendidos nesta quinta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Transporte do Rio de Janeiro nas proximidades de hotéis de Copacabana, Ipanema e Leblon, na zona sul, e da Barra da Tijuca, na zona oeste. Durante a operação, fiscais encontraram, em um dos carros, uma tabela criada por um dos motoristas que estipulava o preço de uma corrida entre Copacabana e o Cristo Redentor em R$ 500. O trajeto, de cerca de 15 km, custa em torno de R$ 35 em bandeira 2.

Um motorista foi encaminhado para a 13ª DP (Copacabana), onde irá responder criminalmente por exercício ilegal da profissão, e 52 multas foram aplicadas por irregularidades, como estacionamento em local proibido e documentação (IPVA) atrasada.

De acordo com a Secretaria de Transportes, a Polícia Civil tem recebido os resultados das operações para investigação da cumplicidade dos hotéis no agenciamento irregular de transporte de passageiros.

Desde março, mais de 80 carros particulares foram apreendidos e encaminhados para o depósito municipal. O objetivo da prefeitura é coibir a prática ilegal de transporte de passageiros com remuneração na porta de hotéis da cidade. Segundo a Secretaria de Transportes, a operação, chamada Táxi Fantasma, será permanente.

Rodoviária
Em março, a Prefeitura do Rio de Janeiro já havia anunciado que a rodoviária Novo Rio, de onde saem ônibus para outros municípios, Estados e países da América do Sul, seria alvo de fiscalização permanente a partir de abril. A medida foi tomada depois de as câmeras de segurança do terminal registrarem cenas como uma briga entre dois taxistas irregulares, além da livre circulação de usuários de crack pela região.

A atuação de táxis piratas e carros particulares que oferecem viagens clandestinas é usual no entorno da rodoviária. Em parceria com a Guarda Municipal, a prefeitura deliberou a instalação de mais câmeras de vigilância no terminal, o que ficará a cargo da empresa que detém a concessão da Novo Rio.

Fonte: Camaçari Notícias
www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=215885