Pages Menu
Categories Menu
Porto Alegre: Vereador propõe videomonitoramento em pontos de táxi

Porto Alegre: Vereador propõe videomonitoramento em pontos de táxi

Entrou em discussão preliminar de pauta na Câmara Municipal de Porto Alegre, na sessão ordinária desta quarta-feira (5/6), projeto do vereador Delegado Cleiton (PDT) que obriga o Executivo Municipal a instalar sistema de videomonitoramento nos pontos fixos de táxi do Município de Porto Alegre.

Pela proposta, caberá à Secretaria Municipal de Segurança (SMSeg) a administração e o controle do sistema de videomonitoramento. Se aprovado o projeto, o Executivo Municipal fica autorizado a compartilhar a administração e o uso das imagens desse sistema de videomonitoramento com os órgãos de segurança pública do Estado e da União, mediante convênio entre as partes. As despesas decorrentes da execução da Lei correrão por conta de dotações orçamentárias da SMSeg e do Executivo Municipal.

De acordo com Delegado Cleiton, o projeto visa a dar segurança aos taxistas e a todos os usuários do serviço a partir dos pontos de táxi da Cidade. “A instalação do sistema de videomonitoramento inibirá a ação de criminosos, tornando-se meio eficaz de combate à violência, que vem tendo escalada absurda e crescente em nossa Capital.”

Além de evitar a ação de criminosos, diz Cleiton, o sistema de videomonitoramento permitirá que órgãos de segurança utilizem as imagens de arquivo para identificar os bandidos e poder agir. “A medida com certeza proporcionará mais segurança à Cidade, permitirá o controle do serviço e evitará a ação de vândalos nos pontos de táxi, quando esses não estão ocupados pelos taxistas em serviço.”

Fonte: Camara Municipal de Porto Alegre
www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=19484&p_secao=56&di=2013-06-05