Caxias do Sul (RS): O bom gosto musical do taxista Monteiro
Sabe quando se está na correria, pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo, e aquela música te encontra e muda seu dia? Pois esta foi a fórmula que o taxista Luiz Carlos Monteiro de Barros encontrou para ajudar seus passageiros. O trajeto que passaria despercebido se transforma em um passeio relaxante:
— Quando o cliente está se aproximando, eu dou uma boa olhada e separo umas três opções de música. Em uma delas eu tenho certeza que vou acertar. A maioria se surpreende só por não estar na (rádio) Mais Nova ou na patrulha. Como diria Cazuza, faz parte do meu show.
Aos 60 anos, os últimos oito dentro do táxi, o motorista é uma figuraça. A aparência de quem já enfrentou muitos invernos contrasta com os brincos, as luvas para dirigir e as tatuagens dos olhos das duas netas, Inaê, 8, e Dandara, 6, em cada braço. Apreciador da boa música, Monteiro leva consigo uma média de 12 CDs. Na tarde da reportagem, Jack Johnson, Perry Colmon (orquestra) e uma seleção de música gaúcha estavam entre os escolhidos.
— Reggae, Creedence Clearwater Revival, Patati Patatá e Dire Straits são o básico, nunca podem faltar. De manhã eu separo o resto do “repertório” para o dia, de acordo com o meu humor.
Fonte: Pioneiro Online
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cotidiano/noticia/2013/06/conheca-o-bom-gosto-musical-do-taxista-monteiro-de-caxias-do-sul-4157290.html