Pages Menu
Categories Menu
Americana (SP): Taxistas contra o aumento de vagas nos pontos

Americana (SP): Taxistas contra o aumento de vagas nos pontos

Em razão do feriado desta semana, a Câmara de Americana antecipou a sessão para quarta-feira, 29. Um projeto que estará em apreciação será o aumento da frota de táxis da cidade. Essa emenda do vereador Luis Antonio Crivelari, o capitão Crivelari (PSD), desagrada os taxistas da cidade. Eles dizem que a proposta não é conveniente, uma vez que o número de passageiros é insuficiente. E ainda alegam que a proposta é “oportunista”.

Por isso, os profissionais organizam uma manifestação para esta quarta-feira. Há proposta de o próprio autor vai pedir vistas, para discutir melhor a propositura.

O taxista João Balbino disse que já existe uma lei que regulamenta o número de táxi no município. A lei diz que o número de vagas deve aumentar em proporção ao crescimento populacional. Ele disse que a maioria dos taxistas discorda do projeto.

Balbino disse que foi feita uma votação entre os profissionais e auxiliares para opinarem sobre a tramitação da emenda na Câmara e o projeto vai para votação, mas nem todos os profissionais estiveram presentes.

Balbino disse que os vereadores deveriam ouvir os profissionais sobre a viabilidade do aumento do número de vagas e que os taxistas querem atender bem a população, pois sabem da necessidade de usar o serviço de táxi, mas defendem critério para aumentar o número de vagas de forma justa, em vez de criar pontos de táxis para agradar as pessoas.

Hoje, estão cadastrados 104 táxis na cidade. Para Balbino, não haveria necessidade do aumento do número de vagas, pois as existentes são suficientes para atender a demanda. Além do que está entalada na garganta dos taxistas a circulação de taxistas clandestinos na cidade. Até agora, a prefeitura não encontrou uma forma de fiscalizar o transporte, segundo disseram os motoristas.

Outro taxista, Luiz disse que é mais ‘polticagem’ do que necessidade. Muitos taxistas, pais de famílias, ficam parados nos pontos por falta de passageiros. Na hora do voto, promete dar o troco.

Vadinho disse que é contra o aumento do número de vagas de táxis porque não há necessidade de abrir mais vagas no Centro. Pode ser até que haja necessidade nos bairros, reconhece. Se aumentar mais 16 vagas, ele disse que não sabe o que vai acontecer.

Fonte: Walter Bartles
www.walterbartels.com/noticia/47530/cidades-28-5-2013-taxistas-sao-contra-aumento-do-numero-de-vagas-nos-pontos-de-taxis