Falta de ônibus aumenta pedido por táxis
O movimento de greve dos motoristas do transporte coletivo de Cuiabá provocou um aumento nos pedidos pela corrida de táxi na manhã da segunda-feira (27 de maio).
De acordo com a atendente Vânia de Sousa, da Rádio Táxi Bandeirante, foram realizadas um pouco mais de mil corridas até às 11h30 da manhã, quando o normal para o primeiro dia útil da semana é de 250 chamadas.
“Recebemos mais de mil chamadas. Fora os que não conseguimos pegar”, afirma a atendente.
E muitos passageiros esperaram até 1 hora para conseguir uma corrida de táxis. As chamadas previamente agendadas foram cumpridas com atraso, afirma a atendente Luziane Santana.
A situação também é confirmada em outras operadoras como a Rádio Táxi Cuiabana e a Alocar.
Fontes da reportagem questionaram o cumprimento do mínimo de 50% da frota de ônibus nas ruas, conforme decisão judicial. O diretor de imprensa do Sindicato dos Motoristas, Erisvaldo Pereira admitiu que ouve atraso no início do trabalho.
“Os motoristas se reuniram para decidir se acatariam a decisão de 50% e foi acatado. Com isso, foram começar o trabalho as 7h da manhã”, diz Pereira.
O secretário Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá, Antenor Figueiredo, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não atendeu a nenhuma das ligações
Fonte: Hiper Notícias
www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=112&cid=25937