Pages Menu
Categories Menu
Porto Alegre (RS): Em debate a cobrança de taxa de chamadas via rádio

Porto Alegre (RS): Em debate a cobrança de taxa de chamadas via rádio

Quem solicita um táxi pelos chamados serviços de rádio táxi deve pagar uma taxa de R$ 1,95 no final da corrida. A lei é de 1986 e, neste ano, o Sindicato dos Taxistas entrou com medida judicial para evitar que as empresas de rádio táxi coibissem os motoristas de cobrar o valor dos passageiros.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) analisa a possibilidade de revogar a lei. O diretor-presidente Vanderlei Cappellari acredita que, até o final de junho, será tomada uma decisão referente ao tema. “Conversamos com os permissionários e os representantes das rádio-táxis e acreditamos que até a primeira quinzena de junho será decidido pela manutenção ou não desta lei”.

Na Câmara dos Vereadores tramita um projeto de lei de autoria da vereadora Any Ortiz para acabar com a cobrança adicional. O presidente do Sindicato dos Táxistas de Porto Alegre, Luiz Nozari, lembrou que a taxa compensa os investimentos em mensalidade de instalação e uso de radiocomunicadores. Nozari explicou ainda que os trabalhadores são orientados a cobrar a meia bandeirada e devem denunciar qualquer tipo de coação das empresas para não fazê-lo.

Fonte: Rádio Guaíba
http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=499414