Pages Menu
Categories Menu
Porto Alegre (RS): Comissão avalia projeto sobre monitoramento de táxis

Porto Alegre (RS): Comissão avalia projeto sobre monitoramento de táxis

O monitoramento dos veículos integrantes da frota de transporte individual por táxi (Projeto de Lei do Executivo 007/13), em Porto Alegre, foi o tema da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal realizado nesta terça-feira (7/5), às 10 horas, no Auditório Ana Terra. Para o debate, foram convidados representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi) e da Associação dos Permissionários de Táxi (Aspertaxi).

A proposta, que atualiza a Lei 3.790, de 1973, entrou na pauta de discussões preliminares em março. Segundo o Executivo, o projeto vem ao encontro do questionamento público, ao longo dos últimos anos, em relação à necessidade do incremento do número de táxis existentes na Capital, quantidade esta constante desde o ano de 1975, salvo os cerca de 85 prefixos que foram desativados por extinção das respectivas permissões. Hoje, 3.920 veículos disponibilizam o serviço aos usuários.

Integram a CCJ os vereadores Reginaldo Pujol (DEM), Márcio Bins Ely (PDT), Alberto Kopttike (PT), Bernardino Vendruscolo (PSD), Elizandro Sabino (PTB), Nereu D?Avila (PDT) e Waldir Canal (PRB).

http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=19192&p_secao=56&di=2013-05-06
Fonte:Camara Municipal de Porto Alegre