Foz do Iguaçu (PR): crédito pode renovar frota de táxis
Em reunião na Prefeitura de Foz entre a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ivone Barofaldi, o diretor de mercado e relações institucionais, da Fomento Paraná, Alexandre Teixeira, o analista de fomento, Marco Aurélio de Barros e o coordenador do programa Banco do Empreendedor, Volnei Lamperti saiu fortalecida as ações para a viabilização da troca total da frota de veículos de táxis em Foz do Iguaçu.
O coordenador do programa Banco do Empreendedor, Volnei Lamperti confirmou que há mais oito processos sendo analisados. “O programa tem totais condições de atender a todos os taxistas locais”.
Foz do Iguaçu conta com 378 táxis em circulação. O diretor de mercado e relações institucionais, da Fomento Paraná, Alexandre Teixeira divulgou que o Banco do Empreendedor tem os juros mais baixos do mercado, comparando a banco privados ou públicos. A entrega das primeiras quatro chaves dos carros adquiridos pelo programa foi feita na semana passada, pelo governador do Paraná, Beto Richa.
Como fazer – Para ter acesso o taxista deve ser dono de um ponto de táxi e não ter restrições de crédito. . O parcelamento pode ser feito em até 60 meses.
Quem pode se beneficiar – Pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão do Poder Público para exercer, comprovadamente, em veículo de sua propriedade, a atividade de condutor autônomo de passageiros, na categoria Táxi, devidamente registrado nos órgãos municipais competentes que regulam a atividade de taxista.
http://www.primeiralinha.com.br/home/mostra_noticia.php?cod_edicao=273&cod_noticia=4929
Fonte:Jornal 1ª Linha