Pages Menu
Categories Menu
Petrópolis (RJ): taxistas poderão transportar mais passageiros

Petrópolis (RJ): taxistas poderão transportar mais passageiros

A Associação dos taxistas comemorou uma importante conquista: o prefeito Rubens Bomtempo anunciou a publicação de um decreto determinando que os veículos utilizados no serviço de táxi sejam classificados como automóvel, utilitário, camioneta e minivan, da cor branca, com capacidade máxima para seis passageiros, excluindo o motorista. Com isso, o número de passageiros nos táxis será ampliado.

- Essa é uma iniciativa que atende a uma antiga reivindicação dos taxistas. Desta forma a classe terá mais uma opção para prestar os seus serviços na cidade atendendo ao cidadão de forma mais ampla. É um avanço logo no início do nosso governo – destacou o prefeito, durante reunião na manhã de ontem (9/4) na sede da CPTrans.

Durante a reunião, que também contou com a participação do presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira e do deputado e secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius, Bomtempo também disse que irá reunir uma comissão de taxistas para reinstalar na cidade o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Para solucionar temporariamente a aferição dos taxímetros pelo órgão do Estado, Bomtempo disponibilizou o pátio da Comdep:

- O nosso governo é sensível à classe. Sabemos das dificuldades e vamos juntos buscar soluções construindo uma agenda positiva e mantendo o diálogo com todos os taxistas.
O prefeito também pediu a colaboração dos taxistas na busca por um terreno que possa ser disponibilizado pelo município para a instalação de mais um posto de vistoria do
Detran nos distritos.

- Essa aproximação com o poder público é fundamental. Esclarece as nossas dúvidas e nos dá a oportunidade de colocar os problemas vivenciados no nosso dia a dia – afirmou o presidente da associação dos taxistas, Mário Guedes.

http://diariodepetropolis.com.br/integra.aspx?e=16442&c=00019
Fonte:Diário de Petrópolis